domingo, 26 de junho de 2011

Arroz Doce

Hoje acordei saudosa...saudades da minha mãe Glêde, do belo Manancial e das delícias que só ela sabe preparar na sua cozinha aconchegante, ou no velho azulão que ainda trabalha lá no galpão...

Então, coloquei a preguiça de lado e fui fazer um arroz doce, ou como chamamos lá em Bagé: Arroz de Leite...

Lógico que a receita não fica nem de longe parecida com a da mamys, mas quebra o galho... como não tenho ovo de pátio ou ovo caipira como falam em Goiás, apelo para o leite condensado, então lá vai:

arroz (o quanto queira) - coloquei 3 medidas
1 1/5 litro de leite
açúcar
1 lata de leite condensado
cravos da índia
essência de baunilha
canela em pó

Em tempo, não tenho frescuras com receitas, nem sei ficar passando aquela coisinha medidinha, certinha, aliás sou meio bagunçada, coloco os ingredientes de olho, mas todos sempre gostam dos meus quitutes, rsrsrs

Pra você, mano Cláudio Teran!


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pizza de Sardinha dos Tempos da Vovó

Aí vai a receitinha, com foto, da pizza de sardinha, aquela do tempo da vovó, que parece um bolo e animava as festinhas de aniversário e reuniões dançantes...


Ai deixa eu parar com isso, é revelador de idade!rsrsrsrs


01 ovo
01 colher de sopa de margarinha
02 colheres de sopa de óleo
02 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de leite
01 colher de sopa de açúcar
sal a gosto
01 colher de sopa de fermento em pó (de bolo)


Bater no liquidificador tudo junto e misturado :)
Antes você já deve ter feito o molho básico de sardinha, o meu leva: cebola, alho, tomates, duas latas de sardinha, colorau, um sachê de molho pronto, temperos a gosto.
Coloque a massa em uma forma média, untada apenas com óleo e leve ao forno pré-aquecido, por cerca de 10 minutos, aí você joga o molho e deixa mais um tempo, eu nunca sei o tempo exato, fico lá corujando o forno.


É isso. Mais simples impossível.


Bom Apetite!


Chegando...

Bom dia!



Depois de ver tantas coisas lindas e inspiradoras na net, aqui venho eu para mostrar as coisinhas que ando fazendo para me distrair, nos momentos de folga.



Não sou artista, não tenho curso de nada, sou uma curiosa que adora artesanato e tem se arriscado e brincado um pouquinho.

Aí a gente vai conversando, enquanto cuido da vida, do maridão, das filhas, da casa, da hortinha que está nascendo e do projeto de jardim. Ufa!!!!!




Beijosssss!