quinta-feira, 14 de julho de 2011

Enfeites de Cabelo & onde colocar os enfeites!

Como reciclar é preciso, necessário e faz bem ao bolso também, rsrsrs, ando sempre recolhendo elásticos de cabelo espalhados pela casa e enfeitinhos que a Aninha espalha por aí, então dei uma misturada geral e nasceu isto aqui:



E foi então que percebi que as caixinhas plásticas onde guardo as faixas, fitas, elásticos e etc...da Dona Zoinho estavam muuuito feinhas, exatamente do jeito que aqui chegaram: brinde de suco em supermercado. E para piorar não combinavam em nadica de nada com a decor do quarto da caçulinha, então....tcharam..... misturando cola do rótulo azul, cola para tecido, e cola quente (o acabamento é pior masssss bem mais rápido oukey???) sem falar nas fitinhas e fescurinhas, surgiu mais uma belezinha para o cantinho rosa da pequenina...



Bora lá mulherada, isso faz tão bem!!!!!!!!!!!!!! Ainda vou pensar como decorar a segunda caixa.

Besos!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mais uma caixinha

Bom dia!

Sobrou um retalho daquele tecido tipo chita que forrei a outra caixinha, então resolvi forrar mais uma, desta vez uma caixinha de sabonetes Natura. Eu sempre guardo essas coisinhas, pensando em reciclar e dá certo mesmo.

O meio ambiente agradece e a gente fica feliz vendo tudo bonitinho e arrumadinho. Ela foi fazer companhia à outra caixinha e contribuíram na organização do meu guarda-roupas.

Inspirem-se e mãos à obra!

Bjo e até amanhã, paz e luz para todas nós.




sábado, 9 de julho de 2011

Caixinha forrada com tecido

Chegou a hora de postar alguma coisa de artesanato, senão terei que alterar o nome do blog né? rsrsrsrs

Eu tinha um tecido estampado, tipo chita, na verdade foi uma embalagem de presente que recebi e como tenho mania de guardar tudo, ele estava lá à espera de alguma ideia. 

Sou apaixonada por caixas forradas em tecido, mas nunca tinha me arriscado a fazer uma. Então... tomei coragem e saiu a primeira caixinha de papelão forrada com tecido. Como foi a primeira vez, é claro que não ficou perfeita, mas fiquei tãoooo feliz por conseguir... \0/

Espero que gostem!

1. Tecido e caixinha, (bem feia e sujinha)


2. Cortei o tecido (era um saquinho) e passei cola branca de rótulo azul na caixa com pincel, como não tenho prática, fui colando aos poucos.



3. Como ficou com emenda, dei um jeito de enfeitar um pouquinho, para dar o acabamento.


4. Caixinha pronta!

5. Aqui já sequinha e impermeabilizada com verniz acrílico.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Manjar com calda de morangos diet

Ontem eu prometi, mas fiquei com uma preguiça danada de vir pro blog e acabou que fiquei até altas horas na TV... isso porque as meninas estão em Brasília curtindo o colinho da vovó Val, que está de malas prontas para mais uma temporada em Natal.

Então agora vai a receitinha básica, mas que o marido aprovou, porque tem alguns doces diet que são tãooooo sem graça que morro de dó...

Pegue um pacotinho de manjar diet e faça segundo as instruções da embalagem, no caso acrescente meio litro de leite desnatado e mexa sem parar até ferver. Mas antes disso você vai preparar a caldinha de morangos, que é facinha facinha: uma caixa de morangos lavadinhos e picadinhos, coloca numa panela com cinco colheres de sopa de adoçante culinário (aquele em pó que pode ir ao fogo). Essa questão da quantidade de adoçante é pessoal, quem gostar mais doce, coloca mais.

Deixe a calda ferver até ficar bem bonitona, mas sem deixar os morangos desmancharem completamente.

Joga essa calda sobre o manjar e espere os aplausos! hehehehe


domingo, 3 de julho de 2011

Bolo de Caneca

Para inaugurar o mês de julho, uma receitinha bem facinha, retirada do Orkut, Comunidade Decoração de A a Z. Eu já tinha recebido a mesma receita por e-mail, mas confesso que não botei fé de que poderia dar certo...imagina quem já viu bolo em caneca.... mas dá certo sim!!!!!!!

Segue a receitinha e depois a foto da diliça. Bom Apetite!

Desse jeito vou ter que mudar o nome do blog, só posto receitas rsrsrsrsrs.

  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó
Pegue uma caneca de 300 ml (menor não poooode) e bata o ovo com um garfo, bem batidinho. Depois coloque o óleo, o acúcar e o leite e bata bem. Junte o chocolate, mais uma batidinha e por último a farinha e o fermento, mexendo delicadamente. Depois disso, microondas por 3 minutinhos na potência alta. E aí como um passe de mágica sai aquele bolo prontinho e muuuito bom. Se quiser deixá-lo mais engordativo enfeite, use a imaginação e o transforme um cup cake legítimo rsrsrs.