domingo, 26 de junho de 2011

Arroz Doce

Hoje acordei saudosa...saudades da minha mãe Glêde, do belo Manancial e das delícias que só ela sabe preparar na sua cozinha aconchegante, ou no velho azulão que ainda trabalha lá no galpão...

Então, coloquei a preguiça de lado e fui fazer um arroz doce, ou como chamamos lá em Bagé: Arroz de Leite...

Lógico que a receita não fica nem de longe parecida com a da mamys, mas quebra o galho... como não tenho ovo de pátio ou ovo caipira como falam em Goiás, apelo para o leite condensado, então lá vai:

arroz (o quanto queira) - coloquei 3 medidas
1 1/5 litro de leite
açúcar
1 lata de leite condensado
cravos da índia
essência de baunilha
canela em pó

Em tempo, não tenho frescuras com receitas, nem sei ficar passando aquela coisinha medidinha, certinha, aliás sou meio bagunçada, coloco os ingredientes de olho, mas todos sempre gostam dos meus quitutes, rsrsrs

Pra você, mano Cláudio Teran!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu recadinho!