domingo, 30 de março de 2014

Organização: armários de alimentos

Bom dia amigos!

Domingo é dia de descansar e acordar tarde certo?

Aqui em casa não. Eu até pretendia dormir até mais tarde, mas a Ana Flávia veio toda feliz me dar bom dia, às 08h30min e aí o sono foi embora.

Quando entrei na cozinha vi as compras de ontem me esperando sobre a bancada e quando abri o armário, percebi que estava na hora de organizar as coisas.

Eu gosto de organizar por vários motivos, mas com relação aos alimentos é mais do que necessário. Como não tenho despensa, os alimentos ficam guardados em um dos armários da cozinha. Se não tiver cuidado, vamos comprando coisas e acumulando, e muitas vezes nem sabemos o que temos por não conseguir visualizar direito.

Esta questão me incomoda, não é só por questões econômicas, mas também para não desperdiçar e controlar os prazos de vencimento.

Enfim, organizar é maravilhoso na vida de qualquer pessoa! rsrsrssss

Então, mãos à obra!

1. Separo os alimentos por tipo: biscoitos, sucos, lanches, diets, molhos, enlatados, e assim por diante. Não esqueço de verificar os prazos de validade, colocando o que é mais antigo  para usar primeiro.

2. Para guardar uso cestinhas e potes, fica tudo mais organizado e mais fácil de encontrar. Também é bom para não misturar. Por exemplo, como o marido é diabético, os produtos diet ficam juntos em um pote específico, assim ninguém se confunde.

3. Separando dessa forma você controla melhor os estoques e sabe o que precisa comprar a cada ida ao supermercado.

Meu armário estava assim:
  As compras que precisava guardar:
 

Com a organização, ficou assim:
 
 
 

 Tudo arrumadinho e fácil de encontrar.

Espero que tenham gostado.

Bjoss!


6 comentários:

  1. Amei a sua dica de organização de alimentos,vou cm certeza adaptar as cestinhas aqui,fica muito mais prático!
    Já visitei sua cozinha e ficou linda!Parabéns flor,bjim,Lú!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, também gosto da minhas coisas organizadas facilita na hora da correria. bjuss

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo o seu armário! É muito bom ver tudo organizado...eu adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ronise, é a Vi, eu concordo organizado fica mais facial achar as coisas e de saber que tem.
    Obrigada por responder a pesquisa no Tacho.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Deixa seu recadinho!