domingo, 30 de março de 2014

Organização: armários de alimentos

Bom dia amigos!

Domingo é dia de descansar e acordar tarde certo?

Aqui em casa não. Eu até pretendia dormir até mais tarde, mas a Ana Flávia veio toda feliz me dar bom dia, às 08h30min e aí o sono foi embora.

Quando entrei na cozinha vi as compras de ontem me esperando sobre a bancada e quando abri o armário, percebi que estava na hora de organizar as coisas.

Eu gosto de organizar por vários motivos, mas com relação aos alimentos é mais do que necessário. Como não tenho despensa, os alimentos ficam guardados em um dos armários da cozinha. Se não tiver cuidado, vamos comprando coisas e acumulando, e muitas vezes nem sabemos o que temos por não conseguir visualizar direito.

Esta questão me incomoda, não é só por questões econômicas, mas também para não desperdiçar e controlar os prazos de vencimento.

Enfim, organizar é maravilhoso na vida de qualquer pessoa! rsrsrssss

Então, mãos à obra!

1. Separo os alimentos por tipo: biscoitos, sucos, lanches, diets, molhos, enlatados, e assim por diante. Não esqueço de verificar os prazos de validade, colocando o que é mais antigo  para usar primeiro.

2. Para guardar uso cestinhas e potes, fica tudo mais organizado e mais fácil de encontrar. Também é bom para não misturar. Por exemplo, como o marido é diabético, os produtos diet ficam juntos em um pote específico, assim ninguém se confunde.

3. Separando dessa forma você controla melhor os estoques e sabe o que precisa comprar a cada ida ao supermercado.

Meu armário estava assim:
  As compras que precisava guardar:
 

Com a organização, ficou assim:
 
 
 

 Tudo arrumadinho e fácil de encontrar.

Espero que tenham gostado.

Bjoss!


terça-feira, 18 de março de 2014

Lar Doce Lar: Minha Cozinha

Aqui estão as fotos da cozinha reformada.

Ainda falta colocar a coifa e o microondas novo.









Espero que gostem, pois eu amo esta cozinha! Bjoss

Nova Tentativa

Essa minha vida de Blog nunca deu muito certo.

E nem sei direito o motivo, porque estou todos os dias na net, mas sei lá, acho mais fácil ficar no facebook e interagir com as amigas.

A última vez que estive aqui foi em janeiro de 2013. Mais de um ano depois, muitas coisas se passaram...

Vi que nem coloquei as fotos da cozinha reformada, então vou fazer isso logo. Agora estou fazendo orçamentos para os armários dos quartos. Já estou com tudo na minha cabecinha, pois quero uma sapateira fora do guarda-roupas, já que não gosto de misturar sapatos e roupas. Penso que vai ficar lindo! rsrsrs

Ando mais ligada também nas questões de organização e plantas. Tenho um grupo lá no face chamado Organizando a Vida  https://www.facebook.com/groups/381613638557768/ com dicas bem legais de como organizar sem gastar muito.

E já é hora de planejar o aniver da Ana, no mês de junho. Ela já pediu festa na escola e agora vou atender o pedido, afinal Lívia sempre teve duas festas: uma na escola e outra para família e amigos. Então acho que já está na hora da Aninha ter o mesmo.

Vamos conversando...bjoss e fiquem com Deus.